Valerá a pena ser Professor...?

terça-feira, outubro 10, 2006

O Entusiasmo dos alunos...

O meu quinto dia de aulas. Estou a gostar desta experiência como professora. Convenço-me que é realmente isto que eu quero fazer na vida. Afinal o receio que tive na última aula em saber se os meus alunos preceberam o diagrama de árvore parece-me que foi conseguido. Já que mandei um dos alunos que eu achava que não tinha compreendido nada da aula anterior ao quadro e, supreendeu-me ao resolver o exercício sem mostrar grande dificuldade. Posteriormente, mandei os alunos fazerem alguns exercícios do manual e observei que todos eles mostravam interesse em resolvê- los o mais depressa possivel. É bom para um professor ver que os alunos se mostram motivados a aprender, espero que não seja pelo tema que estamos abordar “Probabilidades” e, que à medida que as matérias mudem o gosto pelos os alunos em aprender seja entusiástico como pude constatar nesta última aula.